Como integrar o GS Engage ao WhatsApp Business?

A integração do WhatsApp Business com o GS Engage permite que as empresas centralizem seus contatos e conversas com leads em um único ambiente. Por meio dessa integração, é possível enviar e receber mensagens diretamente pelo GS Engage, utilizar templates de mensagem aprovados pela Meta e acompanhar as interações dentro das atividades de prospecção. Essa funcionalidade otimiza a comunicação entre pré-vendas e leads, garantindo mais agilidade, rastreabilidade e eficiência no processo comercial.

 


Requisitos para Integração com WhatsApp Business

Para realizar a integração, é necessário:

  • Possuir uma conta Business Meta
  • Possuir um número com WhatsApp Business

 

Conectando o WhatsApp Business ao GS Engage

Para conectar o WhatsApp Business com o GS Engage, siga os passos abaixo:

1° passo: Acesse a página de Configurações do GS Engage do menu GS Engage através da Navbar, clicando no botão “GS Engage” e em seguida selecione a opção “Ajustes e Permissões”.

2° passo: Nesta página você poderá configurar as integrações do GS Engage, assim como, configurar seus campos personalizados e motivos de perda. Clique na opção “WhatsApp Business” para acessar as configurações desta integração.

3° passo: Na página de configurações da integração com o WhatsApp, clique em "Continuar com Meta"

4° passo: No popup exibido siga o fluxo de acesso a conta da Meta, realize o login na sua conta.

5° passo: Em seguida, clique em "Começar" para iniciar o processo de integração com WhatsApp Business. 

6° passo: Na etapa seguinte preencha as informações sobre sua empresa na Meta. Crie ou selecione um portifólio empresarial no Business Meta, informa o nome da empresa, e-mail comercial e site da empresa. Após preencher as informações clique em "Avançar".

7° passo: Nesta etapa crie ou seleciona uma conta do WhatsApp Business e, em seguida, clique em "Avançar".

8° passo: Adicione o número de WhatsApp Business que será utilizado nas atividades WhatsApp, em seguida, clique em "Avançar".

9° passo: Após a etapa de vinculação do número de WhatsApp clique em "Confirmar".

10° passo: Por fim, clique em "Concluir" para finalizar o processo de integração com WhatsApp Business.

Como configurar a cadência padrão para recebimento de mensagens de leads via WhatsApp?

É possível configurar a cadência que será associada aos leads que enviarem mensagem para o número da integração WhatsApp Business, ou seja, quando um lead enviar mensagem para o número associada o integração com o GS Engage ele será automaticamente vinculado a uma cadência configurada. 

Para configurar a cadência padrão, siga os seguintes passos.

1° passo: Acesse a página de Ajustes e Permissões clicando em "Ajustes e Permissões" na barra de navegação.

2° passo: Clique em "WhatsApp Business" para acessar a seção de configuração de integração com WhatsApp Business. 

3° passo: Clique em "Telefones" para acessar a aba na qual é possível configurar a cadência padrão para cada número da integração com o WhatsApp Business.

4° passo: No campo "Cadência Padrão" é possível configurar a cadência que será vinculada aos leads que enviarem mensagem para o número do WhatsApp integrado no GS Engage.

Neste campo são exibidas apenas as cadências ativas e que possuem distribuição automática habilitada.


 

Como sincronizar os números cadastrados na minha conta Meta Business com o GS Engage?

Para sincronizar os números cadastrados na sua conta Meta Business com o GS Engage, siga os seguintes passos:

1° passo: Acesse a página de Ajustes e Permissões clicando em "Ajustes e Permissões" na barra de navegação.

2° passo: Clique em "WhatsApp Business" para acessar a seção de configuração de integração com WhatsApp Business. 

3° passo: Para sincronizar os números cadastrados no Meta Business clique em "Sincronizar Números".

 

Como configurar o número de WhatsApp Business que será utilizado pelo agente para realizar as atividades de Whatsapp?

Essa configuração só está disponível para cadências Gerenciadas pela IA.

Para que os números sejam exibidos é necessário que a integração esteja ativa e os números estejam sincronizados.

Para configurar o número de telefone que será utilizado nas atividades de WhatsApp na cadência, siga os seguintes passos.

1°passo: Acesse a página de Banco de Cadências para acessar a cadência a qual deseja configurar o número utilizado nas atividades de WhatsApp.

2°passo: No Banco de Cadências, crie ou edite a cadência que deseja configurar o número do WhatsApp Business. 

3°passo: Acesse a seção de "Configurações Específicas" para configura o número vincu

4°passo: Nesta seção você encontrará o campo "Número de WhatsApp", neste campo serão exibidos os números vinculados a sua conta integrada do WhatsApp Business.

 

Ainda tem dúvida? Abra uma solicitação para o nosso time.