O GS Engage, uma plataforma da Growth Machine, auxilia SDRs e Gestores de Vendas no gerenciamento de processos de pré-vendas, como cadências de prospecção, gestão de leads, realização de ligações e envio de e-mails. A integração com o RD Station Marketing permite a sincronização automática de leads capturados, melhorando a gestão e o acompanhamento das interações ao longo do ciclo de vendas.
Requisitos para Integração com RD Marketing
Para realizar a integração, é necessário:
- Um plano PRO ou superior no RD Station Marketing.
- Nível de acesso de Mentor, Supervisor ou Manager no GS Engage.
A configuração pode ser dividida em duas etapas principais: conectar o RD Station Marketing ao GS Engage e configurar cadências integradas.
Conectando o RD Station Marketing ao GS Engage
Para conectar o RD Station Marketing com o GS Engage, siga os passos abaixo:
1° passo: Acesse a página de Configurações do GS Engage do menu GS Engage através da Navbar, clicando no botão “GS Engage” e em seguida selecione a opção “Ajustes e Permissões”.
2° passo: Nesta página você poderá configurar as integrações do GS Engage, assim como, configurar seus campos personalizados e motivos de perda. Clique na opção “Integração com RD Marketing” para acessar as configurações desta integração.
3° passo: Na página de configurações da integração com o RD Station Marketing, clique em “Faça o login”.
4° passo: Após realizar o login no RD Station Marketing, você poderá relacionar os campos do GS Engage com os campos correspondentes no RD Marketing. Esta correlação pode ser realizada para os campos padrão do GS Engage e para os campos personalizados. Após realizar todas as configurações necessárias, clique no botão “Salvar Alterações” para salvar as alterações realizadas.
Configurando Cadências Integradas
Para configurar as cadências integradas com RD Station Marketing, siga os passos abaixo:
1° passo: Acesse a página de Banco de Cadências do menu GS Engage através da Navbar, clicando no botão “GS Engage” e em seguida selecione a opção “Banco de Cadências”.
2° passo: Nesta página você poderá criar ou acessar as suas cadências de prospecção. Acesse o menu de ações da cadência de prospecção clicando nos 3 pontos, localizados do lado esquerdo do nome da cadência. No menu de ações selecione a opção “Editar”.
3° passo: Ao acessar as informações da cadência de prospecção, clique na aba “Integrações”.
4° passo: Selecione a seção de “Integração da Cadência com RD Marketing”. Nesta seção clique em “Clique para gerar a URL de integração”, e em seguida, clique no ícone para copiar o ID da cadência.
5° passo: Após copiar o ID da cadência de prospecção, acesse o RD Station Marketing e vá em Relacionar > Automação de Marketing.
6° passo: Nesta página, escolha a landing page/segmentação de marketing que deseja trabalhar, clique nos 3 pontos e em seguida selecione a opção “Editar”.
7° passo: Selecione a aba “Ações” e, em seguida, selecione a opção “Enviar Leads para a integração” e arraste este bloco para a área de edição da automação.
8° passo: Clique no bloco da automação e cole a URL copiada na cadência de prospecção no GS Engage, e clique no botão “Salvar e Ativar” para finalizar a configuração no RD Station.
9° passo: Na seção de Integração da Cadência com RD Marketing do GS Engage é possível habilitar a distribuição automática de leads oriundos do RD Marketing.

Quais são os modos de distribuição automática?
- Modo Aleatório: Os leads são distribuídos sem critérios específicos.
- Modo Balanceado: Os leads são distribuídos de maneira equilibrada, considerando a quantidade de leads “Em Prospecção”.
Se a distribuição automática estiver desabilitada, os leads serão armazenados na página de Gerenciamento de Leads, com status “Pronto para Início”.
Como substituir a chave API da integração?
Para substituir a chave API da integração do RD Marketing com o GS Engage, siga os passos abaixo:
1° passo: Acesse a página de Banco de Cadências do menu GS Engage através da Navbar, clicando no botão “GS Engage” e em seguida selecione a opção “Banco de Cadências”.2° passo: Acesse o menu de ações da cadência de prospecção clicando nos 3 pontos, localizados do lado esquerdo do nome da cadência. No menu de ações selecione a opção “Editar”.
3° passo: Ao acessar as informações da cadência de prospecção, clique na aba “Integrações”.
4° passo: Após acessar o menu de Integração, selecione a opção “Integração da Cadência com o RD Marketing”, em seguida clique no atalho “Excluir URL” para remover a chave criada.
5° passo: Após excluir a URL da integração atual clique em “Clique para gerar a URL de integração”, para gerar uma nova URL.

Como remover a integração com o RD Marketing?
Para remover a integração de uma cadência do GS Engage com RD Marketing, siga os passos abaixo:
1° passo: Acesse a página de Banco de Cadências do menu GS Engage através da Navbar, clicando no botão “GS Engage” e em seguida selecione a opção “Banco de Cadências”.
2° passo: Nesta página você poderá criar ou acessar as suas cadências de prospecção. Acesse o menu de ações da cadência de prospecção clicando nos 3 pontos, localizados do lado esquerdo do nome da cadência. No menu de ações selecione a opção “Editar”.
3° passo: Ao acessar as informações da cadência de prospecção, clique na aba “Integrações”.
4° passo: Selecione a seção de “Integração da Cadência com RD Marketing” e, em seguida, clique em “Excluir URL”.
5° passo: Para que as alterações sejam realizadas, clique em “Salvar”.
Como remover a Associação de Campos com o RD Marketing?
Para remover a integração dos campos do RD Marketing com GS Engage, siga os passos abaixo:
1° passo: Acesse a página de Configurações do GS Engage do menu GS Engage através da Navbar, clicando no botão “GS Engage” e em seguida selecione a opção “Ajustes e Permissões”.
2° passo: Nesta página você poderá configurar as integrações do GS Engage, assim como configurar seus campos personalizados e motivos de perda. Clique na opção “Integração com RD Marketing” para acessar as configurações desta integração.
3° passo: Para remover a associação dos campos do RD Marketing com os campos do GS Engage, clique em “Desconectar”.
A remoção de associação de campos não impede o envio de leads, mas os dados dos campos desconectados não serão transmitidos ao GS Engage.
A integração entre o GS Engage e o RD Station Marketing otimiza a gestão de leads, oferecendo maior agilidade no processo de pré-vendas. Com recursos como distribuição automática e mapeamento de campos, é possível garantir um fluxo eficiente e organizado, essencial para potencializar os resultados da equipe de vendas.
Ainda tem dúvida? Abra uma solicitação para o nosso time.