O que fazer quando tiver problemas ao realizar ligações através do GS Engage?

A falha ao realizar ligações pode ocorrer por diversos fatores, como problemas de cobertura de rede, estado e compatibilidade dos equipamentos, erros de roteamento, políticas e padrões das operadoras de telefonia, entre outros. Embora alguns destes fatores não estejam sob seu controle, aqui estão passos que você pode seguir para mitigar os problemas::

 

Verifique os equipamentos utilizados

  1. Confira as permissões do navegador: Verifique se as permissões de acesso ao microfone está devidamente concedida, esta permissão é necessária para realizar atividades de ligação.
  2. Confira os equipamentos: Certifique-se de que os equipamentos, como fones e microfones, estão funcionando corretamente.

 

Verifique as configurações de rede e a estabilidade do IP

As chamadas pelo navegador (VOIP) podem falhar ou o sistema pode ficar lento devido à troca constante do endereço de IP do usuário durante uma mesma sessão. Como a comunicação VOIP é em tempo real (via WebRTC), é necessário que a conexão seja direta e estável, sem rotação de IP, pois a troca de IPs interrompe as chamadas.

1. O que verificar com a sua equipe de TI:

  • Uso de VPN ou Proxy: Verifique se está usando VPN, proxy ou alguma solução que muda o IP automaticamente. Se sim, peça para desativar durante a chamada.

  • Balanceamento de Rede: Confirme se há algum balanceamento ou roteamento de saída na rede que faz a navegação sair por IPs diferentes.

  • Regras de Bloqueio: Investigue se existe alguma regra de rede que esteja bloqueando tráfego de áudio/vídeo.

2. Testes simples que ajudam a diagnosticar:

  • Teste seu IP: Acesse o site https://ifconfig.me antes e durante a chamada para verificar se o endereço de IP mudou.

  • Teste em outra rede: Tente fazer a chamada usando uma rede diferente (por exemplo, usando o 4G no celular) para ver se o problema desaparece. 

Se possível, ao contatar o suporte, envie os prints do ifconfig.me e a tela do console do navegador (pressione F12 → aba "Console") no momento em que a chamada falhar.


 

Verifique as informações do do lead

  1. Confira os números de telefone e celular do lead: Certifique-se de que o número de telefone ou celular para qual você está tentando ligar está correto e atualizado.
  2. Contatos alternativos: Se possível, obtenha múltiplos número de contato de seus leads.

 

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