Como configurar integrações do GS Engage via Zapier?

O Zapier permite a integração e automação de fluxos de trabalho entre diferentes aplicativos. No GS Engage, essa integração é feita pelo aplicativo Growth Station no Zapier, permitindo conectar a plataforma a diversos sistemas para automatizar tarefas e otimizar o fluxo de informações.

 

Quais são as opções de gatilhos (triggers) que o aplicativo do Growth Station possui?

O aplicativo Growth Station no Zapier possui dois gatilhos (triggers) disponíveis:

  1. Prospect Lost (Instantâneo): Aciona a automação quando um lead é classificado como Perdido.
  2. Prospect Won (Instantâneo) – Aciona automação quando um lead é classificado como Agendado.

Esses gatilhos permitem automatizar ações em outras plataformas sempre que um prospecto muda de status dentro do GS Engage.

 

Quais são as opções de ações (actions) que o aplicativo do Growth Station possui?

O aplicativo Growth Station no Zapier possui uma ação disponível:

  1. Create Lead: Permite a criação de um novo lead no GS Engage.

Essa ação permite que leads gerados em outras plataformas sejam automaticamente registrados no GS Engage, facilitando a gestão e o acompanhamento dos contatos sem a necessidade de inserção manual.


Como configuração  a integração do GS Engage via Zapier?

Para configurar a integração do GS Engafe utilizando o Zapier, siga os passos abaixo:
1° passo: Faça login na sua conta do Zapier.
2° passo: Clique em "+ Create"  e, em seguida, selecione a opção "Zaps" para iniciar a criação de um novo fluxo de automação.


3° passo: Escolha e configure o aplicativo que deseja utilizar como gatilho (trigger) da automação.

Leia a seção "Utilizando o aplicativo do Growth Station como gatilho para a automação" para entender como utilizar o aplicativo como gatilho no Zapier.

4° passo: Escolha a ação (action) que será executado pela automação.

Leia a seção "Utilizando o aplicativo do Growth Station como ação da automação" para entender como utilizar o aplicativo como ação no Zapier.

5° passo: Para finalizar a criação da automação clique em "Publish".

 

Utilizando o aplicativo do Growth Station como gatilho para a automação

Para utilizar o aplicativo como gatilho, siga os seguintes passos:

1° passo: Clique em "Trigger" para acessar a lista de opções de aplicativos que podem ser utilizados como gatilho.

2° passo: Na barra de pesquisa busque pelo aplicativo "Growth Station".

3° passo: Após selecionar o aplicativo que deseja utilizar como gatilho, selecione a opção de gatilho que deseja utilizar.

4° passo: Por fim, faça o login na sua conta do Growth Station. 

Para obter a chave API vá em GS Engage > Ajustes e Permissões > Configurações de API e copie a chave API. 
Caso não possua chave API gerada, clique no botão "Criar chave" para gerar um nova chave.

 

Utilizando o aplicativo do Growth Station como ação da automação

Para utilizar o aplicativo como ação, siga os seguintes passos:

1° passo: Clique em "Action" para acessar a lista de opções de aplicativos que podem ser utilizados como gatilho.

2° passo: Na barra de pesquisa busque pelo aplicativo "Growth Station".

3° passo: Após selecionar o aplicativo que deseja utilizar como gatilho, selecione a opção de gatilho que deseja utilizar.

4° passo: Por fim, clique em "Sign In" para conectar o Zapier com o Growth Station. Na nova aba informe a chave API associada a sua empresa.

Para obter a chave API vá em GS Engage > Ajustes e Permissões > Configurações de API e copie a chave API. 
Caso não possua chave API gerada, clique no botão "Criar chave" para gerar um nova chave.

 

Casos de uso comuns

  1. Integração com CRM: Crie um Zap que envia automaticamente leads agendados do GS Engage para o RD Station CRM, garantindo que todos os contatos sejam imediatamente acessíveis para sua equipe de vendas.
  2. Notificações por E-mail: Configure um Zap para enviar um e-mail de notificação para seu time sempre que um lead for classificado como agendado.
  3. Criação de Leads através de Plataformas de Marketing: Automatize a criação de leads no GS Engage sempre que uma nova conversão for registrada em plataformas de marketing, otimizando o fluxo de informações e reduzindo a necessidade de inserção manual.

A integração do Zapier com o GS Engage oferece uma poderosa ferramenta para automação e eficiência operacional. Ao conectar o GS Engage com outras plataformas, os usuários podem simplificar processos, reduzir erros manuais e melhorar a comunicação entre equipes. 

Para saber mais sobre esta ferramenta de integração acesse a Documentação do Zapier.

 

Ainda tem dúvida? Abra uma solicitação para o nosso time.