Na página de Banco de Cadência é possível criar as cadências de prospecção de leads que serão implementadas pelos SDRs de sua empresa. É importante ressaltar que apenas usuários com perfis de acesso de mentor ou manager têm permissão para criar novas cadências.
Para criar cadências, manualmente, siga os seguintes passos:
1° passo: Acesse o GS Engage através da Navbar, clicando na opção “GS Engage” .
2° passo: Clique em “Gerenciamento” , e em seguida acesse a página de “Banco de Cadências”.
3° passo: Na página do Banco de Cadências, clique em “Criar Cadência”.
4° passo: Ao acessar a tela de criação de cadências, na seção a esquerda, você poderá navegar pelas seções de informações associadas à cadência. As seções são segmentadas em: Objetivo, Informações Básicas, Configurações Específicas, Construção da Cadência e Integrações.
5° passo: Na seção de Objetivo, é possível escolher o modo de execução e o objetivo da cadência. Os modos de execução são divididos em Manual ou Gerenciada por IA, na cadência manual, as atividades são realizadas pelo SDRs manualmente. Já na cadência gerenciada por IA, todas as atividades são realizadas de maneira automatizada por agentes de prospecção automatizados.
Os objetivos da cadências variam de acordo com o modo de execução da cadência. No caso de cadências manuais possuem apenas o objetivo de "Dar ganho ao lead", já cadências gerenciadas por IA podem estar associadas aos objetivos de "Agendar reunião" e "Redirecionar para outra cadência".
6° passo: Na seção de Informações Básicas, devem ser preenchidas as informações associadas a cadência como Nome da Cadência, Descrição, Canal de Aquisição, Prioridade e Status.
7° passo: A seção de Configurações Específicas apresentará campos específicos de acordo com o modo de execução e objetivo da cadência selecionados. Por exemplo, ao selecionar o modo de execução "Manual" e o objetivo de cadência "Dar ganho ao lead" esta seção exibirá o campo de "Responsáveis", onde é possível selecionar os usuários associados à cadência.
8° passo: Na seção de Construção da Cadência, você poderá configurar quantos dias terá sua cadência e adicionar as tarefas que serão feitas em cada dia.
Adicionando dias a cadência de prospecção
Para aumentar a duração da cadência, clique no retângulo com o ícone de "+" para adicionar dias. Os dias serão adicionados com um intervalo padrão de 2 dias, mas você pode alterar os intervalos entre os dias usando as setas ao lado da identificação do dia.
Adicionando atividades aos dias da cadência de prospecção
Para adicionar atividades a um dia da cadência, clique no ícone de "+" localizado no dia desejado. Ao adicionar uma nova atividade à cadência, você deverá escolher o Tipo de Atividade e o Modelo de Atividade através do modal exibido.
9° passo: Após preencher os campos de cada uma das seções obrigatórias para a criação de uma cadência, clique em “Salvar cadência” para finalizar a criação da nova cadência.
A seção de Integrações é opcional, nesta seção é possível configurar as integrações com Pipedrive e RD Marketing. Além disso, é possível configurar o modo de distribuição de lead.
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