O dashboard de E-mails apresenta métricas relacionadas às taxas de abertura de e-mails, bounce, cliques e de respostas, além de apresentar todos os templates utilizados e suas taxas. Esta página permite que você avalie o sucesso de seus e-mails para obter insights de como os destinatários interagem com os e-mails enviados.
Para acessar a página de dashboard de E-mails:
Analytics > E-mails
As métricas associadas aos e-mails que podem ser visualizadas na página de dashboard de E-mails são as seguintes:
- Taxa de Abertura de E-mail: É a porcentagem de e-mails abertos em relação aos e-mails recebidos pelos leads.
- Taxa de Resposta de E-mail: É a porcentagem de e-mails respondidos em relação aos e-mails recebidos pelos leads.
- Taxa de Entrega de E-mail: É a porcentagem de e-mails que foram entregues com sucesso aos leads.
- Taxa de Bounce de E-mail: É a porcentagem de e-mails não entregues para o lead, pois são inválidos, inexistentes ou o servidor não conseguiu realizar a entrega.
- Taxa de Cliques de E-mail: É a porcentagem de E-mails onde o link enviado no corpo do e-mail foi clicado.
Ao acessar a página do dashboard de E-mails na parte superior é apresentado um resumo das métricas referentes a quantidade de e-mails enviados dentro do período avaliado e suas respectivas taxas de Bounce, Entregues, Abertos, Respondidos e Clicados.
Ao passar o mouse sobre as taxas de e-mails é possível verificar o valor absoluto de cada uma das taxas com relação a quantidade de e-mails enviados, como mostra na imagem abaixo, o valor absoluto de e-mail abertos é 348.
Nesta página também é possível visualizar as métricas associadas aos e-mails através de dashboards que exibem informações sobre as taxas de e-mail em relação ao tempo. Isso permite a análise do progresso de cada uma dessas taxas em comparação com as referências do mercado ao longo do período de análise.
Por fim, é possível verificar os e-mails enviados clicando sobre no menu superior. Essa tabela permite acessar as mensagens de e-mails enviadas aos clientes através do GS Engage.
Filtros
As métricas apresentadas podem ser filtradas com base em um período específico, canal de aquisição, tipo de cadência e cadência específica. Para melhor visualização dos dados, é possível ampliar a exibição dos gráficos de taxa ao clicar no ícone de ampliar.
Ainda tem dúvida? Abra uma solicitação para o nosso time de suporte.