O que é o dashboard de Visão Geral?

O dashboard de Visão Geral oferece uma representação do progresso da sua operação comercial, exibindo informações relacionadas à produtividade e eficiência com base em uma visão "month to date" (mês até a data atual) dos dados. 

Para acessar a página do dashboard de Visão Geral:

Analytics > Visão Geral

Na página de Visão Geral, você encontrará cinco gráficos distintos, que oferecem informações sobre sua operação associadas às métricas de Agendamentos, Leads Finalizados, Atividades Realizadas, Taxa de Conversão e Motivos de Perda. 

A linha cinza nos gráficos de Agendamentos, Leads Finalizados, Atividades e Taxa de Conversão representa a meta mensal associada à métrica analisada. O gráfico de Motivos de Perda apresenta um limite associado à ocorrência de cada um dos motivos apresentados, representado pela linha vermelha.

 

Agendamentos

O gráfico de Agendamentos exibe informações relacionadas ao valor absoluto de agendamentos realizados no mês até a data atual, juntamente com a meta do mês, o desempenho da operação e a visão "month to date" desta meta. A quantidade de agendamentos apresentada é o produto entre Produtividade e Eficiência da sua operação, portanto, este número de agendamentos é o resultado da relação entre os gráficos de Leads Finalizados e Taxa de Conversão.

 

Produtividade

Os gráficos de Leads Finalizados e Atividades Realizadas representam métricas associadas à produtividade de sua operação comercial.  Estes gráficos apresentam os valores absolutos, a meta do mês, o desempenho de sua operação e a visão “month to date”, relacionadas à quantidade de leads finalizados e atividades realizadas durante o período selecionado. 

  • Leads Finalizados: Neste gráfico é apresentada a quantidade de leads finalizados, ou seja, que foram marcados como ganhos ou perdidos dentro do período de análise selecionado, juntamente com a meta associada a esta métrica.

  • Atividades Realizadas: Neste gráfico é apresentada a quantidade  de atividades que foram realizadas pelos SDRs durante o período selecionado. Estas atividades estão associadas às cadências de prospecção, como enviar e-mails, realizar ligações e pesquisar sobre leads, por exemplo. 

 

Ao selecionar um dia no filtro de período serão exibidas as atividades realizadas no dia sejam elas previstas ou atrasadas.

 

Eficiência

Os gráficos associados à eficiência de sua operação comercial, apresentam informações associadas às métricas de Taxa de Conversão e Motivos de Perda. Estes gráficos exibem os valores absolutos, a meta mensal, o desempenho e a visão "month to date", relacionadas à taxa de conversão de seus SDRs e os motivos de perda informados por seus leads.

  • Taxa de Conversão: Neste gráfico é apresentada a porcentagem de leads finalizados que foram marcados como ganhos, ou seja, geraram algum agendamento de reunião dentro do período de análise selecionado. Esta porcentagem está diretamente relacionada ao valor absoluto de agendamentos apresentado no dashboard de Agendamentos.
  • Motivos de Perda: O gráfico de Motivos de Perda apresenta os motivos relatados pelos leads e declarados pelos SDRs. Este gráfico apresenta a porcentagem associada à frequência de cada um dos motivos relatados em relação à quantidade total de leads perdidos, juntamente com a meta associada a cada motivo. 

 

Filtros

Para melhor visualização, você pode alternar para o modo tela cheia e personalizar os dados usando filtros baseados no período de análise, canal de aquisição, cadências e usuários. Além disso, é possível alternar entre os modos de visualização

 

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