Os canais de aquisição referem-se às várias estratégias que as empresas utilizam para conseguir novos clientes. Estes canais desempenham um papel crucial nos processos de pré-vendas e vendas e podem variar dependendo do tipo de negócio, público-alvo e objetivo. Os canais de aquisição são divididos em Outbound e Inbound (Ativo e Passivo).
- Outbound: O Outbound é um processo de prospecção ativa para abordar potenciais clientes que correspondem ao perfil de cliente ideal, que é definido por um conjunto de parâmetros ligados às características do cliente que se adapta melhor às nossas soluções. Nesta estratégia, a empresa busca ativamente os clientes.
- Inbound: O Inbound consiste em um conjunto de estratégias de marketing que buscam atrair e converter clientes usando conteúdo. Nesta estratégia, a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca (SEO), blogs e redes sociais para ser encontrada.
- Inbound Passivo: Neste tipo de abordagem, o cliente inicia o contato com a empresa de forma indireta, por meio de cursos, palestras e outros meios.
- Inbound Ativo: Nesta abordagem, o cliente inicia o contato com a empresa de forma direta, por meio de e-mails, formulários e outros métodos.
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